REGULAMENTO DE COMPRA DA LOJA R SOLUTIONS NO MERCADO LIVRE

 

O presente regulamento tem como objetivo especificar os direitos e deveres dos clientes que efetuam compras no Mercado Livre na "LOJA R_SOLUTIONS", aqui tratada por LOJA R SOLUTIONS.

 

1. DA COMPRA

1.1 Configura-se como compra o clique dado pelo cliente que gere a ordem de compra no site do Mercado Livre. Esta ação pode ser confirmada por meio do acesso a área pessoal do site do Mercado Livre em Minha Conta > Compras > Compras.

1.1.1 Configura-se como compra duplicada, triplicada, quadruplicada, e assim por diante, as compras que clientes que clicarem mais de uma vez no botão COMPRAR. Pagamos comissão ao Mercado Livre a cada clique em "COMPRAR" dado, portanto é fundamental que este clique seja dado apenas quando o cliente tiver certeza que deseja o produto e deve ser dado apenas uma vez.

1.2 Uma vez efetuada a "COMPRA" os dados de contato com a LOJA R SOLUTIONS serão concedidos ao cliente e não é possível executar o cancelamento da compra. Entenda isso como "não é possível cancelar a comissão que temos que pagar ao Mercado Livre". Você pode desistir da compra a qualquer momento, mas esta desistência causa prejuízos ao vendedor do Mercado Livre, devendo assim ser evitada.

1.3 É direito do cliente utilizar o campo de envio de perguntas ao vendedor para questionar funcionalidades do produto, métodos e prazos de envio e outras dúvidas que venham a surgir. Contudo, como rege o próprio regulamento do Mercado Livre não é possível informar dados pessoais para contato para que as partes se comuniquem antes do clique no botão COMPRAR. Procure tirar todas as suas dúvidas antes de efetuar a compra afim de evitar o cancelamento da mesma.

 

2. DO PAGAMENTO

2.1 A LOJA R SOLUTIONS aceita o método de pagamento oficial do Mercado Livre - o Mercado Pago - em todos os produtos comercializados na plataforma. Contudo, também oferecemos conta bancária para depósito ou transferência nos bancos Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú. As contas são fornecidas após solicitação do cliente. E ainda temos a opção de boleto bancário próprio da loja com tarifas a serem consultadas no momento da finalização do pedido.

Obs.: Consulte cláusulas sobre endereço de entrega e envio para saber como informar o seu enderço de entrega.

2.1.1 Todas as compras efetuadas com pagamento via depósito/tranderência devem ter seu pagamento comunicado por mei odo envio de um e-mail contendo o comprovante de pagamento ou, em sua substituição, e de igual valor (salvo solicitação da LOJA do comprovante para validação de pagamento), a informação do banco, data e valor depositado devendo ser seguido do endereço de entrega caso este ainda não conste na Central co Cliente, cujo LINK de acesso é enviado logo após a compra. (Ver item x.x)

2.2 O prazo para compensação de boletos do Mercado Pago são de até 3 dias úteis. Caso o pagamento não seja identificado até a data limite é necessário abrir uma reclamação contra o MERCADO PAGO (e não contra a LOJA R SOLUTIONS) no LINK a seguir: https://www.mercadopago.com/mlb/ml.faqs.applications.mercadopago.AppMercadoPagoController?axn=cp_cantcredit

2.3 Boletos gerados pela própria LOJA R SOLUTIONS tem prazo de compensação de até 2 dias úteis.

2.4 Pagamentos com cartão de crédito são, em sua maioria, aprovados instantaneamente. Contudo, pagamentos que caiam na análise de segurança podem demorar até dois dias úteis para serem aprovados.

2.5 O pagamento efetuado via Mercado Pago só é considerado aprovado quando o cliente recebe um e-mail com a confirmação do mesmo do próprio Mercado Pago (fique tranquilo que a LOJA R SOLUTIONS também recebe uma cópia deste mesmo e-mail com a confirmação).

 

3. DO ENVIO

3.1 O envio do pedido é realizado em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento, contando o prórpio dia da confirmação para pagamentos aprovados até as 11:59 da manhã. Salvo produtos personalizados que podem conter prazos diferenciados e anúncios onde um prazo maior para envio é solicitado, entraremos em contato dentro dos 2 dias úteis caso haja algum problema e seu pedido não possa ser enviado. Este contato é feito exclusivamente por telefone, sendo assim, fundamental que os seus dados cadastrais estejam atualizados.

Obs.: Consulte cláusulas sobre dados cadastrais para saber como manter seus dados atualizados.

3.1.1 O prazo de compensação do boleto NÃO conta no prazo de entrega do seu pedido. 

3.2 Todos os produtos enviados pela LOJA R SOLUTIONS possuem seguro. Portanto caso haja qualquer anormalidade com o pacote recuse a entrega que providenciaremos um novo envio. Em caso de furto ou perda do objeto em fluxo postal nós também reenviaremos um novo produto. Lembrando que em ambas as situações é necessário aguardar a confirmação da ocorrência pelos Correios que pode demorar entre 5 e 10 dias úteis. Não conseguimos fazer nada antes da confirmação da ocorrência pelos Correios.

3.2.2 É aberta uma ocorrência nos Correios para os casos mencionados no item 3.2, sendo uma cópia encaminhada ao e-mail de cadastro do cliente e o acompanhamento possível nos telefones 3003-0100 para capitais ou regiões metropolitanas ou 0800-725-0100 no restante do país (atendimento dos Correios). Você também pode acompanhar o andamento da reclamação entrando em contato com o nosso SAC.

3.3 É válido atentar as formas de envio disponíveis em cada anúncio e os respectivos prazos de entrega de cada modalidade. Também é de fundamental importância averiguar se a sua cidade possui a modalidade de envio desejada. A tabela abaixo apresenta, explica e exemplifica os métodos de envio disponibilizados pela LOJA R SOLUTIONS.

MODALIDADES DE ENVIO DA LOJA R SOLUTIONS
CARTA REGISTRADA (ENVIO ECONÔMICO) O PRODUTO É ENVIADO EM EMBALAGEM SEGURA E ADEQUADA VIA CARTA REGISTRADA AFIM DE REDUZIR OS CUSTOS COM A ENTREGA DO PRODUTO. O PRAZO DE ENTREGA SOLICITADO É DE 10 DIAS ÚTEIS PARA TODO O PAÍS MAS HÁ CIDADES QUE EXIGEM PRAZO MAIOR.
PAC SERVIÇO DE ENCOMENDAS DO CORREIO DESTINADO A CLIENTES QUE NÃO POSSUEM PRESSA EM RECEBER O SEU PEDIDO E PREFEREM UM FRETE MAIS BARATO. O PRAZO DE ENTREGA VARIA DE ACORDO COM O ESTADO E FICA ENTRE 3 E 10 DIAS ÚTEIS TENDO PARA CIDADES DO NORTE E NORDESTE E ALGUMAS DE INTERIOR UM PRAZO SUPERIOR AO MENCIONADO.
SEDEX SERVIÇO DE ENTREGA EXPRESSA DOS CORREIOS DE ABRANGEÊNCIA NACIONAL E DESTINADO A CLIENTES COM PRESA EM RECEBER O PEDIDO O PRAZO DE ENTREGA DIFICILMENTE PASSA DE 5 DIAS ÚTEIS (CONSULTE CIDADES COM PRAZO SUPERIOR) E NA GRANDE MAIORIA DAS CAPITAIS É DE APENAS 1.
e-SEDEX MODALIDADE EXCLUSIVA PARA LOJA VIRTUAIS COM ÁREA DE COBERTURA LIMITADA A CAPITAIS E CIDADES DE GRANDE PORTE. O PRAZO DE ENTREGA É O MESMO DO SEDEX MAS OS CUSTOS DE ENVIO PODEM SER INFERIORES AO DO PAC EM DETERMINADAS SITUAÇÕES. CONSULTE TABELA DO ITEM 3.3.3.

3.3.1 Observe que o e-SEDEX é o único método de envio que não possui abrangência nacional, devendo sua disponibilidade ser consultada através do site dos Correios no LINK a seguir: http://www.correios.com.br/Produtosaz/Complementos/PDF/Area_cobertura_e-SEDEX.pdf. Observe que as cidades com * que constam no documento do LINK acima NÃO estão habilitadas a receber encomendas e-SEDEX, ou sejam: NÃO se aplica as tarifas de e-SEDEX nestas localidades porque elas NÃO estão na área de cobertura do serviço. 

3.3.2 Para facilitar a consulta você pode acessar o simulador dos Correios no LINK a seguir digitando no CEP de origem o número 02038-010 e no CEP de destino o seu próprio CEP. Lembrando que possuímos três centrais de distribuição e o seu pedido pode ser enviado de uma unidade de outro CEP, alterando assim o prazo de entrega. O LINK a seguir destina-se apenas a consulta para uma NOÇÃO do prazo de entrega do pedido. LINK: http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm

 

4. DAS FORMAS DE CONTATO COM A LOJA R SOLUTIONS

integracao ML/tray

telefone email skype twtter face horario de atendimento

formulario de contato 

prazo resposta

prazo respostas perguntas

dúvidas

 

4.x Todo atendimento prestado após o recebimento do produto na residência do cliente, principalmente os que dizem respeito a troca ou devolução do pedido devem ser registrados sob um número de protocolo que deve ser concedido ao cliente e encerrado somente após a conclusão efetiva do caso com o envio de uma pesquisa de satisfação sobre o atendimento prestado com preenchimento em carater opcional e com fim estatístico.

 

5. DA QUALIFICAÇÃO

5.1 O cliente tem um prazo de 20 dias após o clique em "COMPRAR" para qualificar a LOJA R SOLUTIONS a respeito da compra. A qualificação deve levar em conta a presteza do atendimento e dos vendedores e a fidelidade do produto entregue com o produto anunciado. A LOJA R SOLUTIONS investe permanentemente em melhorias nos canais de comunicação e nas informações contidas nos anúncios.

5.2 A LOJA R SOLUTIONS também qualifica o comprador tendo por base o cumprimento deste regulamento. Sendo assim, estão sujeito a qualificações não positivas os clientes que:

  • Não entram em contato por meio dos canais de atendimento informados no item quando possuem algum problema ou dúvida e adotam um procedimento distinto ao informado no item;
  • Não qualificam a compra dentro do prazo estipulado de 20 dias corridos ou a qualificam de forma equivocada;
  • Abrem uma reclamação no Mercado Livre diretamente, antes mesmo de entrar em contato com a loja, conforme solicitado no item ;
  • Efetuam compras duplicadas, triplicadas, quadruplicadas ou em qualquer quantidade acima da realmente desejada caso fique comprovado que a pessoa teve acesso a este regulamento no intervalo entre uma compra e outra.
  • Efetuarem compras e não efetuarem o pagamento em até 18 dias corridos após o clique em COMPRAR;
  • Clientes que não possuirem dados para contato (principalmente o telefone!) atualizados, inexistentes ou falsos;
  • Clientes que não responderem aos nossos e-mails e contatos telefônicos ou quaisquer outros meios de interação que sejam executados;
  • Clientes que desrespeitem ou façam ameaças de qualquer natureza a loja e/ou funcionário com o intuito de obter vantagens sobre a ocorrência.

5.3 Clientes que perderem o prazo de qualificação e queiram efetuá-la de qualquer maneira, devem entrar em contato com a LOJA R SOLUTIONS nos canais de atendimento que são informados logo após a compra.

 

6. DA TROCA E DEVOLUÇÃO DO PEDIDO

6.x Não gozam do direito a troca/devolução estendida os clientes que efetuarem qualificação diferente de POSITIVA tendo em vista que este acréscimo no prazo é um acordo mútuo entre as partes e ambas devem estar igualmente satisfeitas para a manutenção do benefício.

 

7. DA GARANTIA

7.x Não gozam do direito a troca imediata do produto por um novo em caso de defeito de fábrica os clientes que efetuarem qualificação diferente de POSITIVA tendo em vista que este benefício é um acordo mútuo entre as partes e ambas devem estar igualmente satisfeitas para a manutenção do benefício. Caso o cliente tenha efetuado uma qualificação diferente de POSITIVA o produto será encaminhado a assitência técnica correspondente com os prazos de conserto e custos de envio a serem definidos no momento da comunicação com a loja.